Evento no Espaço Torres, Jardim Botanico, para empreendedores adventistas, empresários, executivos, profissionais liberais e amigos que simpatizam com a missão, visão e valores da FE. Foram apresentados os Projetos Missionários Leigos apoiados pela FE e testemunhos de empresários e empreendedores que trabalham nos projetos da FE.
Um evento para empreendedores adventistas, empresários, executivos, profissionais liberais e amigos que simpatizam com a missão, visão e valores da FE. Foi mostrado como funcionam os Projetos Missionários Leigos apoiados pela FE, através de histórias e testemunhos de empresários e empreendedores e ajudar a fazer a diferença.
Mais de 1000 pessoas estiveram presentes neste evento para Associados da FE, empresários, empreendedores, profissionais liberais, simpatizantes e amigos que simpatizam com a missão, visão e valores da FE, em setembro de 2016. Com Programação Completa para Empreendedores, Jovens e Crianças, o encontreo serviu para troca de ideias e experiências para melhorar os Ministérios Leigos e fortalecer espiritualmente cada membro e/ou simpatizante da FE, com o objetivo de motivar e capacitar para o cumprimento da missão de Cristo.
Segundo presidente do Conselho Nacional da FE, Martinho de Moura, atualmente, a Federação dá suporte a vários projetos. “Só aqui neste 25º encontro estamos dando visibilidade a 18 ministérios, e a maioria deles vai ser apoiado financeiramente, como temos feito ao longo destes anos”, afirma Moura. A Federação tem auxiliado ações como os ”300 de Gideão”, projeto que tem apoiado a construção de igrejas na região do nordeste do Brasil, principalmente em municípios que não tem a presença da Igreja Adventista e o “Poder”, campanha de arrecadação de fundos que ajudam estudantes de teologia a custearem seus estudos.
O evento foi realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, no hotel Bourbon Cataratas Convention & SPA Resort, com o objetivo de promover integração entre os membros e compartilhar testemunhos dos ministérios de leigos e contou com a participação do diretor mundial de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), pastor Williams Costa Júnior, orador do evento, e sua esposa Sonete Costa, que apresentou mensagens musicais. Para Costa Júnior, o mundo tenta separar as pessoas, mas um evento como esse faz o contrário, reúne e inspira. “É uma motivação, uma oportunidade para expandir a visão da missão e do serviço da nossa Igreja. O encontro da FE alcançou todos esses objetivos. Para mim, pessoalmente, foi uma grande bênção”, afirma o líder.
É por isso que a FE conta com a sua ajuda, para que mais e mais pessoas recebam a mensagem de esperança e se sintam tocadas a servir ao próximo.