Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Fazenda Comunidade Terapêutica Revive tem como objetivo abrigar, recuperar e tratar dependentes químicos, do sexo masculino, dentro dos conceitos adventistas de saúde e espiritualidade. Os residentes permanecem um ano tendo à disposição profissionais e técnicos das mais diversas áreas com uma estrutura física e alimentar que proporcionam uma ótima oportunidade de recuperação. Na Fazenda Terapêutica Revive o tratamento é fundamentado em três pontos básicos: Busca de Deus, disciplina e apoio psicológico.

O programa utiliza os Doze Passos do Narcóticos Anônimos e os oito remédios naturais deixados por Deus, orientações acompanhadas de perto por profissionais voluntários. A comunidade mantém um grupo de internos em um sitio localizado em Gravataí no Rio Grande do Sul, onde são trabalhadas as etapas de triagem, desintoxicação e realinhamento de valores. O período médio de tratamento é de doze meses. Os residentes da comunidade, contam ainda com terapias ocupacionais, e com atividades que colaboram para o desenvolvimento da solidariedade, dignidade, respeito pela vida, amizade, fé e comunhão com Deus.

Em 2016, 117 pessoas foram internadas. 32 contribuíram parcialmente com a mensalidade. 85 tiveram internação totalmente gratuita. 41.610 refeições servidas. 337 atendimentos psicológicos/psiquiátricos individuais. 47 reuniões para prevenção e tratamento de co-dependência com familiares dos internos. 351 familiares atendidos. 3.000 Livros da Esperança distribuídos. 2 saídas organizadas para passeios em acampamentos e retiros. 1 curso profissionalizante de agente comunitário em dependência química. 5 cursos para deixar de fumar. 14 palestras preventivo-educativas. 3.200 pessoas beneficiadas com as palestras e cursos e 9 batismos.

Com estas armas muitos têm vencido sua luta pessoal contra a dependência química.

Compartilhe esse conteúdo

Submit to FacebookSubmit to Twitter

Disclaimer