"Tudo o que você tiver que fazer faça o melhor que puder". Eclesiastes 9:10

IPE - Ide, Pregue, Estude

O Ministério IDE PREGUE ESTUDE foi fundado em 2015 pelo casal Victor Hugo M. Braga e Gabriela Pinheiro. Ele, médico, ela advogada, os dois se conheceram na África em missao, se casaram, largaram a carreira e viraram missionários em tempo integral no interior do Amazonas evangelizando indígenas em comunidades ribeirinhas.

Foi nesse contexto que o projeto nasceu. Percebendo a tamanha carência na área de educação e o tanto de jovens adventistas inteligentes e talentosos que havia naquela região, resolveram ajudar primeira indígena (Joyce) ainda informalmente a estudar fora do Amazonas. Os pais de Victor abriram as portas para recebê -la e, após três anos como bolsistas integral no internato, hoje ela é estudante de medicina no Paraguai.

O projeto tem a finalidade de apoiar o indígena ribeirinho a estudar fora do Amazonas e ter melhores oportunidades. Para isso faz uso da colportagem como uma via para o jovem alcançar seu sonho.

No rumo da Joyce outros ribeirinhos também estão sendo ajudados, dentre eles temos a Daniele, indígena bolsista integral de enfermagem na FADBA, o Joel, estudante de medicina no Paraguai, o Lucas, estudante de teologia na Faama.

Para se manter os ministério conta com a ajuda de empresários e com a venda de dois livros que foram escritos Gabriela. O dinheiro é usado primordialmente para ajudar o jovem nas despesas para sair de sua comunidade até chegar no local da campanha (roupas, passagem aérea, comida), inscrição no vestibular etc. O projeto nao paga mensalidade, mas apoia com todas as despesas paralelas de forma a complementar aquilo que o jovem lucra na campanha de olportagem. Porém alguns empresários apoiadores do ministerio atualmente pagam a faculdade de forma integral de alguns de alguns de nossos alunos.

Paralelamente a isso em nossa sede temos 4 adolescentes indígenas que vivem em regime de internato. Deixaram suas casas no Amazonas e vivem com o casal em Porto Velho (O casal recebeu um chamado para servir ali, por isso mudaram de estado). Por meio do dinheiro dos livros suas despesas básicas com comida, uniforme, roupas, remédios sao mantidas.
Visando ampliar o âmbito de atendimento, o Ministério deseja atender mais pessoas em 2020.

Sua sede esta localizada num bairro bem pobre, onde há uma invasão se casas ao redor. São aproximadamente 18 mil pessoas Que vivem sem água encanada, energia, serviço de saúde e educação acessível.

A fim de atender essa comunidade, o Ministério deseja construir salas de aula multi-uso para fazer aulas de reforço escolar , musica, costura, enfim poder desenvolver projeto e sociais e evangelísticos com a comunidade que tanto necessitada. Desta forma certamente novos talentos poderão ser descobertos e quem sabe futuramente não novos médicos, advogados, professores trabalhando na causa de Deus?!

Nosso maior objetivo com isso é dar oportunidade ao jovem, evangeliza-lo e torná-lo um líder missionário. Conscientiza-lo a usar sua profissão da forma como Deus espera. Que assim como ele é ajudado hoje, no futuro ele também possa ajudar muitas pessoas.

IPE - Ide, Pregue, Estude

IPE - Ide, Pregue, Estude

IPE - Ide, Pregue, Estude

"Muitos que não têm filhos próprios poderiam fazer uma boa obra cuidando dos filhos dos outros. Em lugar de dar atenção a animaizinhos mimados, prodigalizando afeição a mudas criaturas, dediquem suas atenções às criancinhas, cujo caráter podem moldar segundo a semelhança divina". (A Ciência do Bom Viver, p. 203, Ellen G. White)

IPE - Ide, Pregue, Estude

IPE - Ide, Pregue, Estude

IPE - Ide, Pregue, Estude

  • MISSÃO:

    Oportunizar ao jovem adventista indígena, ribeirinho ou carente o acesso a um curso de ensino superior;

    Promover mobilidade social;

    Desenvolver no jovem senso de serviço e espírito missionário;

    Acelerar a volta de Cristo, nos termos de Mateus 28:19-20.

  • VISÃO:

    Conceder ao jovem adventista indígena, ribeirinho ou carente oportunidade de estudo conjugada ao trabalho missionário.
  • VALORES:

    Amor, Serviço, Disciplina, Ética, Solidariedade, Comprometimento, Honestidade, Respeito, Fé, Perseverança, Apoio Mútuo.

Com você ajudamos mais pessoas

É por isso que a FE conta com a sua ajuda, para que mais e mais pessoas recebam a mensagem de esperança e se sintam tocadas a servir ao próximo.

contribua