Cerca de 90 km da capital de SP

Comunidade Terapêutica Temperança e Saúde

A Comunidade Terapêutica Temperança e Saúde é uma clínica de reabilitação que surgiu em agosto de 1989 em Igaratá, cerca de 90 km da capital de SP. A clínica recebe dependentes químicos e alcoólatras para um processo de desintoxicação e reorientação pessoal.

Ao longo desses 29 anos de existência, já atendeu mais de dois mil dependentes químicos. A taxa de recuperação é de 40 a 60% dos pacientes. Durante o tratamento na comunidade terapêutica, o tempo dos participantes é dividido em sessões de aconselhamento, orientação espiritual, trabalho e exercícios físicos, buscando o desenvolvimento pessoal em todas as áreas da vida.

"A participação da família e a presença da igreja são elementos fundamentais"

Até o momento, a clínica realizou reformas em sua estrutura física, como a nova fachada do prédio, construção de novo salão de palestras, banheiros, cozinha, salas de recepção de alimentos, preparo, corte e estoque dos alimentos de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. A participação da família e a presença da igreja são elementos fundamentais no processo de recuperação dos dependentes, o que já colaborou também para que diversas pessoas tomassem a decisão pelo batismo.

Com você ajudamos mais pessoas

É por isso que a FE conta com a sua ajuda, para que mais e mais pessoas recebam a mensagem de esperança e se sintam tocadas a servir ao próximo.

contribua