ADRA - UMAS Escola com 255 alunos Mulçumanos

Projeto Educacional Bangladesh

O Projeto Educacional Bangladesh é um projeto voltado para a educação de crianças em Tongui, uma cidade próxima a Daca (capital de Bangladesh).

Em parceria com a ADRA, o projeto mantém uma escola hoje com 255 alunos Mulçumanos, que moram em uma grande favela perto de Daca. Contam com 5 voluntários. Entre eles estão um médico e uma coordenadora pedagógica, além de contarem nesta escola com professores locais.

A favela de Tongui está instalada em um ambiente inseguro e sem nenhum sistema de água ou esgoto. As casas são construídas em bambu e lata, sendo que mais de 35 casinhas precisam dividir apenas um banheiro com fossa direta. Nessa região, há um alto índice de violência e muitas crianças muçulmanas não têm oportunidade de estudar devido à pobreza.

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

"Contam com 5 voluntários. Entre eles estão um médico e uma coordenadora pedagógica"

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Bangladesh

Muitas vezes as famílias mais pobres acabam forçando meninas de 10 a 12 anos a se casarem, por isso também, realizamos visitas e orientações junto às famílias para tentar combater essa triste realidade. Os mais de 250 alunos recebem muito carinho, uma boa educação, material escolar, atendimento médico semanal e almoço, sendo esta uma das atividades do projeto.

Ali, as crianças e suas famílias têm a oportunidade de mudar de vida, recebendo uma educação de qualidade e a chance de um futuro melhor. Resultado desse trabalho, são pais comprometidos com a educação de seus filhos e crianças mais felizes se preparando para um futuro melhor

Com você ajudamos mais pessoas

É por isso que a FE conta com a sua ajuda, para que mais e mais pessoas recebam a mensagem de esperança e se sintam tocadas a servir ao próximo.

contribua